Concurso Unificado: resultado provisório da avaliação biopsicossocial e de heteroidentificação é divulgado
Edital n° 23/2025 é voltado a candidatas e candidatos que concorrem a vagas de analista judiciário e Polícia Judicial

Na última quinta-feira (10), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca responsável pelo Concurso Público Nacional Unificado da Justiça Eleitoral, publicou o edital n° 23/2025, que apresenta o resultado provisório da avaliação biopsicossocial de pessoas que se declararam com deficiência e do procedimento de heteroidentificação para candidatas e candidatos negros e indígenas (cargos de analista judiciário e agente da Polícia Judicial).
O documento também informa que, por meio de consulta individual, as candidatas e os candidatos que não foram qualificados poderão conferir os motivos do indeferimento do seu pedido. Quem desejar poderá contestar o resultado provisório mediante apresentação de recurso pelo Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. O prazo estende-se até as 18h do dia 15 de abril.
Técnico Judiciário
No caso das candidatas e dos candidatos que concorreram aos cargos de técnico judiciário (exceto especialidade Polícia Judicial), as respostas aos recursos da avaliação biopsicossocial e do procedimento de heteroidentificação foram divulgadas no dia 18 de março, por meio de consulta individual no site do Cebraspe.
Acesse a página do Concurso Unificado para mais informações
Concurso
Realizado no dia 8 de dezembro de 2024, o Concurso Unificado da Justiça Eleitoral contou com 637.655 inscrições homologadas (344.004 para o cargo de técnico judiciário e 293.651 para o de analista judiciário). O processo seletivo oferece 412 vagas, distribuídas entre os 26 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O desempenho de todas as candidatas e de todos os candidatos nas provas objetivas foi divulgado no dia 14 de janeiro pelo edital n° 6/2025. No dia 12 de fevereiro, o Diário Oficial da União (DOU) publicou o resultado final da prova discursiva, realizada para o cargo de analista judiciário.
Justiça Eleitoral do Paraná
Para o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o edital oferece as seguintes vagas:
- técnico judiciário - área administrativa: 4 vagas;
- técnico judiciário - apoio especializado - Programação de Sistemas: 2 vagas;
- analista judiciário - área judiciária: 1 vaga;
- analista judiciário - apoio especializado - Medicina (Clínica Médica): 2 vagas;
- analista judiciário - apoio especializado - Tecnologia da Informação: cadastro de reserva.
Com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube