Projeto “CRE Aproxima” visita Cartórios Eleitorais em Laranjeiras do Sul e São João
Iniciativa visa prestar assistência preventiva, permanente e multidisciplinar aos Cartórios Eleitorais

Nesta quarta-feira (9), a Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná (CRE-PR) visitou a 45ª Zona Eleitoral (ZE) de Laranjeiras do Sul e a 151ª ZE de São João com o projeto “CRE Aproxima - a Corregedoria perto de você”. A iniciativa tem como objetivo prestar assistência preventiva, permanente e multidisciplinar às magistradas, aos magistrados, às servidoras, aos servidores e aos demais colaboradores que atuam nos Cartórios Eleitorais.
Os trabalhos foram conduzidos pelo vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, pela chefe de gabinete da CRE-PR, Cristiane Paula da Silva Galperin, e pelas servidoras Claudia Ivana da Silva Nenevê e Giseli Regina Strapasson. Por meio do projeto, são realizados diagnósticos precoces de eventuais dificuldades e promovidas trocas de experiências e conhecimentos a fim de valorizar o trabalho da equipe das ZEs.
Laranjeiras do Sul
A juíza eleitoral da 45ª ZE, doutora Luciana Gonçalves Nunes, destacou que o projeto é uma oportunidade de aproximar a Corregedoria dos trabalhos realizados no dia a dia pelas Zonas Eleitorais. “Fomos muito beneficiados com a visita”, salientou. O chefe do Cartório de Laranjeiras do Sul, Francisco Paulo Smitek Sobieray, comentou que, de forma amistosa, a CRE-PR acompanhou as atividades cartorárias, repassando orientações: “foi de grande valia, com o objetivo de lapidar nossos procedimentos”, concluiu.
Além da juíza eleitoral e do chefe de Cartório, acompanharam a visita na 45ª ZE, a servidora Alana Cristina de Vargas Janke e o servidor requisitado Elvis José Gonçalves de Araujo.
São João
Durante a visita em São João, o juiz da 151ª ZE, doutor Leonardo Marcio Laureano, ressaltou que o CRE Aproxima é uma oportunidade de preparar melhor a equipe e demonstrar à CRE-PR os talentos presentes na comarca. “É um projeto que permite trazer mais confiança para a servidora e para o servidor de que ele não está sozinho [...] É uma forma de mostrar que não somos apenas números, mas temos um nome, uma história e todo um contexto e que, de fato, a Corregedoria se preocupa com isso”, disse.
O servidor da 151ª ZE Guilherme Riello Barbosa declarou que o projeto CRE Aproxima permite o contato individualizado com os novos integrantes da equipe, o que possibilita dar feedbacks para obter melhorias. “Agradeço desde já pela iniciativa e espero que outros Cartórios possam ser recepcionados pela Corregedoria”, completou.
Estiveram presentes durante a visita o juiz da 151ª ZE, doutor Leonardo Marcio Laureano, o servidor Guilherme Riello Barbosa, as servidoras requisitadas Kelly Zuconelli Bertoncello e Marizete Constantino e a estagiária Gabrieli Borsato.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube