20º edição do seminário Disseminando Boas Práticas do Judiciário aborda combate à violência doméstica
Evento on-line acontece na próxima quarta-feira (26)

Na próxima quarta-feira (26), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a 20ª edição do seminário Disseminando de Boas Práticas do Judiciário, com o tema “Combate à Violência Doméstica”. O evento será realizado pela Plataforma Cisco Webex, das 16h às 18h, com transmissão ao vivo no canal do CNJ no YouTube. As inscrições podem ser feitas na página de eventos do CNJ.
Nesta edição, busca-se divulgar práticas voltadas ao combate à violência doméstica. De acordo com a 10ª Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, feita pelo Instituto DataSenado em parceria com o Observatório da Mulher contra a Violência (OMV) em 2023, cerca de três em cada dez brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.
Práticas selecionadas para apresentação
A “ReparAção+”, do Tribunal de Justiça do estado de Roraima, que visa estabelecer um fluxograma de atendimento às vítimas para dar o adequado tratamento e encaminhamento dos casos;
A “Paz no Lar” do Tribunal de Justiça do estado do Ceará, que realiza visitas às casas de vítimas de violência doméstica e o acompanhamento de agressores;
O “Combate à Violência contra a Mulher não Tira Férias”,também de iniciativa do Tribunal de Justiça do estado do Ceará, que visa à prevenção e ao combate à violência praticada por turistas que chegam ao Ceará;
E o “De Boas com a Lei Maria da Penha”, do Tribunal de Justiça do estado do Rio Grande do Sul, que consiste em oferecer apresentações informativas e dialogadas sobre a Lei Maria da Penha para vítimas da violência doméstica.
Durante o evento, os próprios responsáveis pelas iniciativas apresentam seus casos de sucesso, compartilham experiências e tiram dúvidas ao vivo.
Portal de Boas Práticas
O Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário é um ambiente virtual para o registro e a divulgação de práticas de sucesso, passíveis de replicação, que podem servir de modelo para a gestão dos diversos órgãos do Poder Judiciário.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube