Desembargador Luiz Osório Moraes Panza é eleito presidente do CCORELB
A Comissão Executiva para o biênio 2025-2026 foi oficializada no dia 18 de fevereiro

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, foi eleito presidente do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) para a gestão 2025/2026. A nova composição do colegiado foi oficializada no dia 18 de fevereiro.
Segundo o corregedor do TRE-PR, o objetivo da nova gestão é “fortalecer a Justiça Eleitoral brasileira”. “Ao lado dos colegas de Pernambuco, Acre e Distrito Federal, o que nós queremos neste ano de 2025 é enaltecer cada vez mais a importância das Corregedorias Regionais Eleitorais, porque são protagonistas de uma atividade que envolve fiscalização e orientação às Zonas Eleitorais e também às eleitoras e aos eleitores brasileiros”, ressalta.
Comissão Executiva do CCORELB
Além do desembargador Luiz Osório Moraes Panza, compõem a nova Comissão Executiva do CCORELB o desembargador Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, da Corregedoria Regional Eleitoral de Pernambuco (CRE-PE), como vice-presidente; a desembargadora Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro (CRE-AC), como 1ª secretária; e o desembargador Sérgio Rocha (CRE-DF), como 2º secretário.
O CCORELB
Fundado em 18 de maio de 2000, na cidade de São Luís (MA), o Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil é uma associação nacional sem fins lucrativos, que reúne desembargadores e desembargadoras que atuam como corregedores nos Tribunais Regionais Eleitorais, além do Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, que é membro nato honorário e presidente de honra do colegiado.
O CCORELB tem como missão o aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral, a uniformização de diretrizes e critérios administrativos, a troca de boas práticas e experiências entre as corregedorias regionais, além de estudar e aprofundar temas relacionados à atividade correicional. Também desempenha um papel essencial na interlocução com o Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral para debater desafios e propor soluções que impactam a Justiça Eleitoral em todo o país.
55º CCORELB
Organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral do Paraná, o 55º encontro do Colégio de Corregedoras e Corregedores Eleitorais do Brasil (CCORELB) reunirá representantes das Corregedorias Regionais Eleitorais de todo o Brasil nos dias 26 a 29 de março, no hotel Recanto Cataratas, em Foz do Iguaçu-PR.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube