Fórum Eleitoral de Cantagalo organiza estrutura predial no início de 2025

Os materiais foram separados e catalogados para facilitar a rotina da equipe do Cartório Eleitoral

Banner com fundo azul sobre o qual se observa uma fotografia de duas mulheres e cinco homens pos...

Na sexta matéria da série “Com eleição ou sem eleição, a Justiça Eleitoral está sempre em ação”, a equipe da 203ª Zona Eleitoral (ZE), responsável pelos municípios de Candói, Cantagalo, Goioxim e Virmond, apresenta alguns trabalhos realizados no início de 2025, como a organização predial e a catalogação dos materiais visando otimizar o aproveitamento dos recursos até o pleito de 2026.

O juiz da 203ª ZE, doutor Leonardo Sippel Linden, enfatiza que as Eleições Municipais de 2024 foram tranquilas e produtivas, protagonizadas por campanhas voltadas à pacificação do pleito e ao incentivo à participação de pessoas com deficiência na democracia. “Essas ações surtiram muitos efeitos concretos para a nossa realidade”, declara.

De acordo com o chefe do Cartório, Helder Zanivan Lazaro, no período eleitoral, há um grande fluxo de trabalho: “São julgadas as contas dos candidatos e os processos relacionados ao contexto eleitoral, organizadas as urnas e realizada toda a movimentação para entregar a eleição o mais rápido possível para a população”.

A servidora da 203ª ZE Fernanda Carolina Silva de Sena conta que a equipe da Zona Eleitoral é bastante integrada. “Prezamos pela organização na divisão do trabalho, pela valorização das principais competências das servidoras e dos servidores e, sobretudo, pela preocupação genuína com o bom atendimento aos cidadãos”, ressalta.

Entre os trabalhos realizados no início de 2025, Fernanda destaca a organização predial, impulsionada pela necessidade de realizar o inventário anual de bens. “Começamos a organizar o depósito de urnas, separando-as por município e catalogando todos os patrimônios”, conta. Em seguida, a equipe separou em categorias os materiais de consumo, de escritório e de uso nas eleições, considerando o que vai para descarte e o que não vai. 

De acordo com a servidora, foram criadas etiquetas para cada espaço no depósito e cada caixa, visando facilitar a visualização e a rápida busca de materiais. “Para catalogar isso, elaboramos uma planilha de registro dos locais em que se encontram cada um dos itens citados. O objetivo foi facilitar a gestão de materiais e a nossa rotina, fazendo com que as informações estejam em um documento”, explica.

Visita

No dia 12 de fevereiro, a 203ª ZE recebeu a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e do juiz membro da Corte desembargador eleitoral José Rodrigo Sade. Além do doutor Leonardo Sippel Linden, do servidor Helder Zanivan Lazaro e da servidora Fernanda Carolina Silva de Sena, estiveram presentes no encontro a servidora requisitada Rosana Joay Nogueira da Rosa e o estagiário Gabriel Selau Cataneo.



Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere

Siga-nos no Instagram e no TikTok 

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ícone mapa

Edifício Sede
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902 - Tel: (41) 3330-8500

Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba (CAE)
Endereço: Rua João Parolin, 55 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-290 - Tel: 0800-640-8400 (Disque Eleitor)

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo:
Endereço: Rua João Parolin, 224 - Prado Velho - Curitiba (PR)
CEP: 80.220-902
Tel: (41) 3330-8715/ (41) 3330-8327

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Para dúvidas: Disque-Eleitor - 0800-640-8400
Sede e CAE: segunda à sexta-feira, das 12h às 18h
Zonas Eleitorais: veja aqui o horário de cada Zona Eleitoral

Acesso rápido