Justiça Eleitoral do Paraná prestigia Passagem de Comando do Colégio Militar de Curitiba
A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (18)

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, participou da solenidade de Passagem de Comando do Colégio Militar de Curitiba, do coronel de cavalaria Alberto Ono Horita ao coronel de infantaria Moises Felipe Gervazoni Viana, que se torna o 29º comandante da instituição
Colégio Militar de Curitiba
O Colégio Militar de Curitiba foi criado em 15 de dezembro de 1958, com sede oficial no antigo Parque de Exposições localizado no bairro do Tarumã. Em 21 de abril de 1959, após as adequações nas instalações,iniciou suas atividades com 53 alunos e sob o comando do então Tenente Coronel Alípio Ayres de Carvalho.
Durante os primeiros 30 anos de sua história, voltou-se apenas à educação de meninos, até passar por uma reestruturação, que se iniciou em 1988 e durou cinco anos. As meninas passaram a integrar o corpo de estudantes a partir de 1995, quando as alunas e os alunos começaram a ser selecionados por meio de concurso. Atualmente, conta com cerca de 920 estudantes e 120 professoras e professores.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube