Prazo de submissão de artigos para Revista Paraná Eleitoral se encerra na próxima segunda-feira (17)

Interessados devem enviar o material para o site do periódico

Foto em que aparece ao centro uma capa da revista Paraná Eleitoral, composta por uma imagem quad...Prazo de submissão de artigos para Revista Paraná Eleitoral se encerra na próxima segunda-feira (17)

O envio de artigos científicos para a edição de abril de 2025 da “Revista Paraná Eleitoral” pode ser feito até a próxima segunda-feira (17). Professoras, professores, pesquisadoras, pesquisadores, servidoras e servidores interessados devem enviar o material por meio do site do periódico, que é produzido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR). 

Submissão 

Para submeter os trabalhos, as autoras e os autores devem preencher um cadastro prévio na plataforma da revista. O login e a senha criados permitirão acompanhar o andamento do processo editorial. 

Os artigos submetidos devem ser originais e inéditos, respeitando-se as diretrizes estabelecidas, como o envio do texto em formato DOC, DOCX ou outro compatível com o Word for Windows, além da inclusão de uma folha de rosto contendo as seguintes informações: autoria, filiação institucional, qualificação acadêmica e link para o currículo Lattes/Orcid, caso possua cadastro. 

Acesse na íntegra as diretrizes

Revista Paraná Eleitoral 

Criada em 1955, inicialmente destinada à divulgação de atos e jurisprudência eleitoral, a revista Paraná Eleitoral é um periódico brasileiro, que, a partir de 2012, passou a ter um perfil acadêmico voltado ao Direito Eleitoral e à Ciência Política, integrando as contribuições de juristas e cientistas políticos. A publicação aborda temas como legislação, sistemas de votação, campanhas e partidos políticos, visando fomentar o debate e o aperfeiçoamento da democracia brasileira. 

A edição atual, nº 41, lançada em dezembro de 2024, reúne artigos que promovem uma reflexão abrangente sobre os desafios e as soluções necessárias para assegurar eleições transparentes, acessíveis e justas. Entre os assuntos tratados, destacam-se a proteção dos direitos eleitorais, propostas para aprimorar a gestão eleitoral e estratégias para combater práticas que comprometem a legitimidade do processo eleitoral brasileiro. 

Essa e as edições anteriores estão disponíveis para leitura no site da revista


Não compartilhe boatos! Acesse o
Gralha Confere

Siga-nos no Instagram e no TikTok 

Curta nossa página oficial no Facebook

Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr

Inscreva-se em nosso canal no YouTube



Acesso rápido