Reitor da UFPR visita o TRE-PR para alinhar ações sociais e de cidadania
O doutor Marcos Sunye e o professor Rodrigo Kanayama foram recebidos pelo desembargador Sigurd Roberto Bengtsson

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, recebeu o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), doutor Marcos Sunye, e o professor Rodrigo Kanayama para alinhar ações sociais e de cidadania. O encontro foi realizado nesta segunda-feira (10), no Terraço da Presidência, no edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba, e acompanhado pelo juiz membro da Corte do TRE-PR e diretor-executivo da EJE-PR, desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça.
Na ocasião, o doutor Marcos Sunye destacou que o objetivo da reunião foi conhecer melhor os projetos da Justiça Eleitoral e entender de que maneira a Universidade Federal do Paraná pode cooperar com o TRE-PR. “Discutimos temas como a questão do arquivamento digital, a defesa da democracia e o combate às notícias falsas”, ressaltou o reitor da UFPR.
Foram debatidas ainda formas de fortalecer os projetos em gestão de memória, promover uma cultura da paz e incentivar a participação feminina na política. Também foi apresentado o “Parlamento Jovem”, programa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) que leva aos estudantes conhecimentos sobre o processo democrático e a importância da participação política.
Após a reunião, os convidados realizaram uma visita aos estúdios de rádio e TV da Secretaria de Comunicação e Multimídia (Secom), às dependências da EJE-PR e da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Curitiba.
Presenças
Também estiveram presentes no encontro a diretora-geral, Solange Maria Vieira; o chefe de gabinete da reitoria, Mário Messagi Júnior; o coordenador-executivo da EJE-PR, Domício Prates Ribeiro Filho; e o chefe da Seção de Gestão Documental, Memória Institucional e Biblioteca (SEGDMB), Carlos Alberto Barbosa Ferian.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube