Central de Atendimento ao Eleitor de Londrina atende primeiro eleitor em Sala Calma
João Paulo de Abreu Martielo compareceu ao Fórum Eleitoral de Londrina nesta quinta-feira (23)
Nesta quinta-feira (23), a Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) de Londrina atendeu o primeiro eleitor em sua Sala Calma: João Paulo de Abreu Martielo compareceu ao Fórum Eleitoral de Londrina para realizar seu cadastro biométrico e atualizar seus dados cadastrais na Justiça Eleitoral.
A Sala Calma, instalada com a recente reforma do Fórum Eleitoral de Londrina, não apresenta estímulo visual ou auditivo, a fim de não ativar nenhum gatilho ou distúrbio na pessoa com deficiência.
Para o juiz da 157ª Zona Eleitoral (ZE) de Londrina, doutor Mauro Henrique Ticianelli, “a reforma completa do Fórum Eleitoral de Londrina permitiu esse espaço da Sala Calma para os eleitores que precisam de um atendimento desacelerado, em ambiente de silêncio, reservado e com alívio de carga sensorial. Ganha o eleitor, a sua família mas principalmente ganha toda a nossa equipe, que aprende cada dia mais a lidar melhor com todos os tipos de necessidades”.
A servidora Marta Aparecida Faedo, responsável pelo atendimento na CAE de Londrina, explica que, em regra, o atendimento é realizado no espaço compartilhado com os demais eleitores, que já é adequado para inclusão de pessoas com deficiência. No entanto, caso a pessoa informe a necessidade, ela é levada até o espaço da Sala Calma, em que será atendida respeitando-se suas condições específicas.
A medida atende a um dos pilares da gestão do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, que prioriza a manutenção dos Fóruns Eleitorais e medidas para a concretização da acessibilidade e da inclusão na Justiça Eleitoral do Paraná.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube