Representantes da Associação Paranaense dos Hemofílicos participam de reunião no TRE-PR
Encontro, realizado nesta terça-feira (14), teve como objetivo discutir ações voltadas à visibilidade de pessoas com hemofilia e doença de Von Willebrand
Nesta terça-feira (14), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, reuniu-se com representantes da Associação Paranaense dos Hemofílicos (APH) para discutir ações voltadas à promoção da visibilidade dos pacientes com hemofilia. O encontro foi realizado no terraço da Presidência, no edifício-sede do TRE-PR, em Curitiba.
Na ocasião, o presidente da APH, Lucas Schirmer, realizou uma exposição sobre a doença e a evolução do seu tratamento. Ele esclareceu que os pacientes mais novos, por conta dos tratamentos atuais, possuem uma qualidade de vida melhor se comparada à dos mais antigos, que convivem com sequelas dos tratamentos.
O presidente da APH destacou ainda a necessidade de dar visibilidade e reconhecimento aos hemofílicos, uma vez que apresentam restrições, assim como as pessoas com deficiência, mas não possuem os mesmos direitos.
Além dos presidentes do TRE-PR e da APH, participaram da reunião a integrante da Associação Vanessa Nunes; a diretora-geral em exercício, Daniele Cristine Forneck Franzini; o assessor Jurídico da Presidência, Rafael Sponholz Farhat; o assessor de Atenção à Saúde, Mozar de Ramos; e o chefe da 49ª Zona Eleitoral de Colombo, Gregory Kenny Shikasho Mori, que é voluntário na Associação.
APH
Fundada em 1974, a Associação Paranaense dos Hemofílicos visa levar conhecimento à população e auxiliar no acesso ao tratamento especializado de hemofilia e doença de Von Willebrand. A entidade filantrópica sem fins lucrativos atende de 900 a mil paranaenses que convivem com essas enfermidades e tem como missão informar e educar sobre o tema.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube