118ª ZE de Matelândia destaca a importância do trabalho em equipe para a realização das atividades em 2025
Entre as ações programadas para o início deste ano estão o julgamento das prestações de contas das Eleições 2024, a organização predial e a preparação para o Projeto Cidadania Plena

Como parte da série “Com eleição ou sem eleição, a Justiça Eleitoral está sempre em ação”, a equipe da 118ª Zona Eleitoral (ZE), responsável pelos municípios de Céu Azul, Matelândia, Ramilândia e Vera Cruz do Oeste, comenta sobre os trabalhos planejados para o início deste ano.
O chefe do Cartório da 118ª ZE, Anselmo Barce Furini, explicou que a equipe está concentrada em realizar atividades como o julgamento das prestações de contas das Eleições 2024, a organização de materiais e de espaços na sede e a preparação do projeto Cidadania Plena, que busca levar os serviços eleitorais às pessoas que vivem em locais distantes das sedes de Fórum Eleitoral.
Com relação à importância do acesso aos serviços eleitorais, Anselmo recorda do atendimento de uma eleitora que estava morando nos Estados Unidos, realizado de forma on-line por meio do Título Net. “Quando ela veio para o Brasil, nos visitou presencialmente, trazendo uma lembrança de agradecimento pela ajuda na resolução da situação dela no exterior”, conta.
Segundo o chefe da 118ª ZE, a equipe se preocupa em atender todas as necessidades de cada pessoa, principalmente as excluídas digitalmente e aquelas que têm alguma deficiência. “Do ponto de vista arquitetônico, nosso Cartório Eleitoral tem rampa de acesso para veículos ao lado da porta do Fórum. Além disso, temos uma cadeira de rodas à disposição na entrada do prédio e banheiros adaptados”, ressalta.
Para Anselmo, o diferencial da 118ª ZE é a atuação da equipe “com muita alegria, sincronia, parceria e união, reduzindo a centralização de trabalho e dividindo responsabilidades entre todos os integrantes”. Ele reforça que o foco é atuar com o objetivo comum de entregar os melhores resultados possíveis para a sociedade.
A servidora requisitada Claudineia Paula Schneider Parizotto, que trabalha na 118ª ZE há quatro anos, afirmou que se sente feliz por poder colaborar com o processo democrático. “Estou muito satisfeita em ajudar”, afirma.
Visita
No dia 13 de fevereiro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, acompanhado do juiz-membro da Corte desembargador eleitoral José Rodrigo Sade, visitou a sede da 118ª ZE, em Matelândia, para acompanhar o andamento dos trabalhos pós-eleição.
A equipe da 118ª é formada pelo chefe do Cartório, Anselmo Barce Furini; pelo servidor Fredy Souza Campos; pelas servidoras requisitadas Sonia da Silva, Sandra Dinon e Claudineia Paula Schneider Parizotto; e pela estagiária Glaucia Maria de Melo.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube