Ampliação de sistema de monitoramento reforça segurança em Fóruns Eleitorais
A meta é equipar todos os Fóruns Eleitorais até o final de 2025

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) passa por uma completa reestruturação de seu sistema de monitoramento por câmeras. A iniciativa da atual gestão do TRE-PR, que busca modernizar e fortalecer a segurança das pessoas que utilizam as instalações da Justiça Eleitoral em todo o estado, bem como preservar o patrimônio público, ampliou a cobertura de 30 para 117 Fóruns Eleitorais durante o ano de 2024.
Com o projeto de remanejamento de câmeras, cada Fórum atendido passou a ser equipado com, pelo menos, duas câmeras, o que garante mais segurança aos locais. O sistema funciona 24 horas por dia, gravando imagens que ficam armazenadas por 30 dias.
O sistema de monitoramento, cuja gestão e operação são de responsabilidade da Seção de Segurança e Inteligência (SSI), conta com a funcionalidade de "cerca perimetral", que permite a identificação de qualquer movimentação suspeita dentro do perímetro monitorado. O recurso notifica, em tempo real, o operador do sistema, que pode avaliar a situação e tomar as medidas necessárias, seguindo o protocolo de segurança.
De acordo com o secretário de Administração do TRE-PR, Iuri Camargo Kisovec, “a ampliação do sistema de monitoramento representa um avanço importante na segurança dos Fóruns Eleitorais do Paraná, contribuindo para um ambiente mais seguro para magistrados, servidores, colaboradores e eleitores”.
Meta para 2025
Para 2025, há previsão de compra e instalação de novas câmeras, com o objetivo de contemplar os 36 Fóruns Eleitorais ainda não atendidos. A meta é equipar, até o final de 2025, todos os 153 prédios do TRE-PR com os dispositivos de segurança.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube