Vice-presidente e corregedor do TRE-PR cumpre agenda em Guarapuava
Na quinta-feira, o desembargador Panza visitou o Fórum Eleitoral e ministrou uma palestra no Tribunal do Júri e, na sexta-feira, conheceu o Centro de Atendimento Especializado ao Transtorno do Espectro Autista

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Luiz Osório Moraes Panza, visitou o município de Guarapuava nos dias 13 e 14 de março para cumprir uma série de compromissos institucionais.
Na tarde da quinta-feira, 13 de março, o desembargador visitou o Fórum Eleitoral de Guarapuava, acompanhado da chefe do Gabinete da Corregedoria, Cristiane Paula da Silva Galperin. Durante a visita, conversou com os servidores da 43ª e da 44ª Zona Eleitoral, que apresentaram um panorama sobre o andamento dos processos remanescentes das eleições de 2024, incluindo o julgamento das prestações de contas.
Em seguida, participou de uma reunião com magistrados de Guarapuava e região, organizada pelo juiz eleitoral da 44ª ZE, Rafhael Wasserman. No encontro, foram debatidos diversos temas relacionados à Justiça Eleitoral e à Justiça Estadual, além de projetos e demandas dos magistrados locais.
Palestra no Tribunal do Júri
Na noite do mesmo dia, a convite da presidente da OAB-PR - Subseção Ponta Grossa, doutora Hamidy Omar Safadi Kassmas, e do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da subseção, doutor Wilson Scarpelini Kaminski, o desembargador proferiu a palestra “Justiça Eleitoral e cidadania: os desafios contemporâneos”. O evento ocorreu na Sala do Tribunal do Júri e contou com a presença de advogados e acadêmicos de Direito das faculdades locais: Universidade Estadual do Centro Oeste, Centro Universitário UniGuairacá, Centro Universitário Campo Real e Faculdade de Guarapuava.
Visita ao CTEA
Na sexta-feira, dia 14, o desembargador Panza visitou o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado ao Transtorno do Espectro Autista (CTEA), onde foi recepcionado pela vice-prefeita de Guarapuava, Rosangela Virmond, e pela secretária de Educação do município, Rosana Schwartz. Durante a visita, conheceu o trabalho realizado no local e conversou com assistentes, professores e colaboradores.
O magistrado destacou a importância do relacionamento entre a Justiça Eleitoral e diferentes segmentos da sociedade. "Sabemos que no futuro essas crianças e adolescentes serão jovens eleitores, e o papel da Justiça Eleitoral vai além das decisões judiciais", afirmou.
A secretária Rosana Schwartz ressaltou que a inclusão das crianças é uma prioridade para o município. “Estamos felizes com o reconhecimento e o apoio da Justiça Eleitoral”, declarou. Já a vice-prefeita Rosangela Virmond destacou que a visita reflete uma crescente preocupação com a inclusão e os direitos das pessoas com deficiência.
Não compartilhe boatos! Acesse o Gralha Confere
Siga-nos no Instagram e no TikTok
Curta nossa página oficial no Facebook
Acompanhe nossas galerias de fotos no Flickr
Inscreva-se em nosso canal no YouTube