Nesta página são disponibilizados os textos atualizados de atos normativos internos, ordenados de acordo com o tipo e o ano de publicação.
Apresenta-se a redação original da norma, marcada com as alterações promovidas em seu teor por atos posteriores.
Além disso, são exibidos links para consulta às normas citadas nos textos.
Dúvidas, sugestões ou críticas poderão ser encaminhadas para a Seção de Jurisprudência - SJUR , responsável direta pelo conteúdo, no e-mail legislacaocompilada@tre-pr.jus.br .
Atenção: O conteúdo publicado no sítio Legislação Compilada não substitui o conteúdo publicado de forma oficial.
- Acesso aos atos anteriores a 2021.
Para acessar os atos normativos publicados num determinado período, clique no ano correspondente.
Trata-se de um ato normativo de organização e ordenamento administrativo interno destinado a estabelecer diretrizes, normatizar métodos e procedimentos, a fim de orientar os servidores no desempenho de suas atribuições.
São determinações ou especificações técnicas dirigidas aos servidores públicos sobre o modo e forma de sua realização.
Portarias Conjuntas PRESID/CRE são atos emanados pelo Presidente e Corregedor em conjunto, com o objetivo de regulamentação externa de assuntos voltados ao aprimoramento e gestão na prestação de serviços públicos (Balcão Virtual, Juízo 100 % Digital, Ouvidoria, etc.)
Portaria da Corregedoria é o ato emanado pelo Corregedor do Tribunal sobre assuntos de natureza disciplinar e correicional dos serviços judiciários de primeira instância (Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, Inspeção em Zonas Eleitorais, e de autorização/cancelamento de teletrabalho de servidores pertencentes ao quadro funcional da Corregedoria, etc.)
Portaria da Diretoria-Geral é o ato emanado pelo Diretor-Geral do Tribunal, com o objetivo de instruir sobre assuntos de natureza administrativa, especialmente os relativos à gestão de pessoas (lotação, remoção, tempo de contribuição, etc.).
Portaria da Presidência é o ato emanado pelo Presidente do Tribunal, com o objetivo de instruir sobre assuntos de natureza predominantemente administrativa, especialmente os relativos à gestão de pessoas (administração, exoneração, designação, delegação de competência, elogio, punição, etc.), e, também, para tratar da organização e do funcionamento dos serviços da repartição. A portaria é usada ainda para orientar os servidores na aplicação de textos legais, além de disciplinar matéria não regulada em lei.
O Núcleo Permanente de Solução de Conflitos da Justiça Eleitoral do Paraná - NUPEC-JEPR atua nos feitos eleitorais de competência originária e recursal do Tribunal Regional Eleitoral que, por sua natureza, permitam solução por métodos autocompositivos como conciliação e mediação.
Portaria do Juiz Membro da Corte é o ato emanado pelo Juiz Membro da Corte do Tribunal sobre assuntos inerentes a autonomia administrativa, especialmente os relativos à gestão de pessoas do gabinete (autorização/cancelamento de teletrabalho, etc.)
No Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, as resoluções são decisões deliberativas de caráter normativo ou contencioso administrativo.