Rede de Governança Colaborativa
A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, regulamentada pela Portaria CNJ n.59/2019, exerce importante papel na condução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, uma vez que possui, entre suas atribuições, a de impulsionar sua execução, seu monitoramento e divulgação de seus resultados. Além disso, por meio da Rede é possível debater temas voltados à governança judiciária buscando a melhoria dos serviços jurisdicionais.
A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, sob a coordenação do CNJ, possibilita a integração dos órgãos da justiça brasileira, tornando possível a tomada de decisão compartilhada para a proposição de soluções que visem o enfrentamento de problemas comuns do Judiciário, observando também as especificidades de cada segmento.
No âmbito da Justiça Eleitoral a Rede de Governança Colaborativa é regulamentada pela Portaria TSE nº 352/2018, que instituiu o Comitê Gestor e os Subcomitês Gestores da Justiça Eleitoral, com a finalidade de aperfeiçoar a estratégia e garantir a constante melhoria do desempenho desta Justiça especializada.
Os representantes do TRE-PR na Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário são os seguintes:
Gestor de Metas
Des. Sigurd Wellington Bengtsson
(41) 3330-8471
gabpres@tre-pr.jus.br
Secretário de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação
Dr. Valcir Mombach